.
Entusiastas da astronomia vão apreciar o céu nocturno de inverno com telescópios no Planetário do centro histórico de Havana, no dia 21, durante a noite mais longa do ano.
A chegada do solstício de inverno no hemisfério norte será comemorado por pedestres, visitantes e turistas em Havana Velha, quens também têm a oportunidade de observar os planetas mais brilhantes.
Dedicada ao primeiro aniversário da instituição científico-cultural, o programa inclui uma palestra interativa com crianças e jovens sobre a data astronômica e uma visita com guia ao Salão do Universo.
Como um prelúdio para as festas, os especialistas do Instituto de Astronomia Geofísica oferecerão uma conferência sobre o próximo eclipse total lunar visível de Cuba, que acontecerá no mesmo dia 21, coincidindo com o solstício de dezembro.
Localizado na Praça Velha, o planetário apresenta uma biblioteca de gráficos de computador astronômico, um espaço de teatro com capacidade para 65 pessoas, jogos interativos e uma experiente equipe de astrônomos e físicos, que operam os equipamentos.
Palestras didáticas e audiovisual sobre fenômenos astronômicos estão entre as principais propostas que procuram aproximar as crianças e jovens para o conhecimento dessa ciência.
FONTE: http://www.prensa-latina.cu/index.php?option=com_content&task=view&id=247211&Itemid=1
Nenhum comentário:
Postar um comentário